Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Para amenizar clima tenso, Fluminense busca triunfo contra Sport

Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense enfrenta o Sport neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, precisando desesperadamente de uma vitória para afastar a crise que se instalou no clube das Laranjeiras. O Tricolor não vence há três partidas, caiu para a quinta posição no Campeonato Brasileiro e enfrenta problemas com sua torcida, que tem promovido atos violentos contra os jogadores.

O comportamento de alguns torcedores levou o atacante Fred, como líder da equipe, a defender uma greve como forma de protesto, caso o clima de violência perdurasse. O Sport espera tirar proveito desse clima para conseguir um resultado positivo fora de casa. O Leão da Ilha é o sexto colocado, com 25 pontos ganhos, um ponto a menos do que o adversário.

No Fluminense, o já ameaçado técnico Cristóvão Borges não poderá contar com o lateral esquerdo Carlinhos, expulso no final da partida diante da Chapecoense. Chiquinho, em recuperação de uma lesão na coxa direita, tem possibilidades de ser liberado para voltar ao time. Caso isso não aconteça, o jovem Fernando pode ganhar uma oportunidade. O lateral direito Bruno também deixou o campo se queixando de lesão. Se for vetado, Rafinha deve ser improvisado na posição. O meia Wagner continua sem previsão de retorno, em recuperação de uma varize intestinal.

Nelson Perez/Fluminense FC
Liderado por Fred, o elenco tricolor ameaçou não entrar em campo contra o Sport depois da hostilidade da torcida. Porém, o presidente do clube afastou a possibilidade de greve

O treinador se confessou confiante em um bom resultado diante do Sport. Ele disse que o time atuou bem em Chapecó, mas foi infeliz nas finalizações e acabou sofrendo o gol que decretou mais um resultado negativo.

No Sport, o meia Régis e o atacante Érico Júnior nem viajaram com a delegação para o Rio de Janeiro. Os dois se contundiram durante a partida contra o Palmeiras.

O técnico Eduardo Baptista admite promover a entrada dos experientes Ibson e Diego Souza, que atuaram alguns minutos na vitória sobre a equipe paulista. O meia Ananias também tem possibilidades de começar jogando. O treinador leonino só vai tomar a decisão no dia da partida, depois de analisar a formação do adversário.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x SPORT

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de agosto de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA-FIFA) e Guilherme Dias Camilo (MG)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Rafinha), Elivelton, Henrique e Fernando (Chiquinho); Valencia, Jean, Cícero e Conca; Walter (Rafael Sobis) e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

SPORT: Magrão; Patric, Oswaldo, Durval e Renê; Wendel, Rithely, Ibson e Diego Souza(Ananias); Felipe Azevedo e Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista