Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Para Sobis, mau momento também vai atingir concorrentes do Flu

Chapecó (SC)

O Fluminense deixou o grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro com mais uma derrota, desta vez por 1 a 0 para a Chapecoense, na Arena Condá. Tentando não demonstrar preocupação excessiva com o mau momento, o atacante Rafael Sobis previu que os concorrentes de sua equipe também enfrentarão períodos de turbulência.

“O campeonato é longo, e a fase ruim vai chegar para todo o mundo”, avisou Sobis, que foi reserva de Walter na noite desta quarta-feira e só entrou em campo no segundo tempo. “Estamos vivendo essa má fase agora, e cabe a nós mudar. O time é bom. Perdeu um pouquinho de confiança, mas vai trabalhar para melhorar”, bradou.

O tropeço diante da Chapecoense manteve o Fluminense com 26 pontos, atrás de Cruzeiro (33), Internacional (31), São Paulo (29) e Corinthians (28). O time vinha de derrota em clássico contra o Botafogo e de inesperada eliminação na Copa do Brasil, diante do América-RN.

Photocamera
Walter foi titular na vaga de Rafael Sobis contra a Chapecoense; nenhum dos dois marcou gol
Mais incomodado do que Sobis, o meio-campista Jean reconheceu que a equipe tricolor tem deixado bastante a desejar. “Vou falar que está bom? Todo o mundo está vendo que não. Temos que tentar reverter”, comentou.

Walter e Fred
Cristóvão Borges explicou o motivo de ter utilizado Walter ao lado de Fred, e não Rafael Sobis. “O Walter prende a bola, e isso evitou o Fred de ficar isolado no ataque. A equipe criou mais do que na última partida, mas não deu sorte em alguns lances que poderiam ter virado o jogo a nosso favor”, disse o treinador.

Já Fred, apressado para ir ao vestiário, apenas prometeu que o Fluminense irá se reabilitar na competição nacional.