Futebol/Campeonato Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Paysandu faz 3 a 0 e impede CRB de chegar ao G-4 do Grupo A

Castanhal (PA)

A fase não era boa do Paysandu nesta Série C do Campeonato Brasileiro, mas a equipe paraense voltou a vencer. Sem somar três pontos em uma partida desde a terceira rodada, o Papão recebeu o CRB na cidade de Castanhal, no interior do estado, e conseguiu desencantar: triunfo por 3 a 0 e volta à briga pela classificação.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, que deixou o torcedor paraense mais uma vez desconfiado com relação ao desempenho da equipe, o Paysandu conseguiu passar à frente do placar apenas na volta do intervalo. Para isso, o time da casa ainda contou com a falha do goleiro adversário.

Aos 17 minutos do segundo tempo, depois de cruzamento na área, o ataque do Papão conseguiu fazer o desvio de cabeça, a bola ainda ficou fácil para Júlio César, mas o goleiro do CRB acabou falhando. Desta forma, Heverton aproveitou o presente e colocou no fundo das redes.

A partir de então, o Paysandu passou a administrar o resultado favorável. Com o controle do jogo, foi ampliar a vantagem apenas aos 37 minutos, quando Pikachu serviu Djalma, que cortou para o meio, soltou a bomba e marcou um golaço. Já no fim, Pikachu deixou sua marca e deu números finais ao confronto.

Com a vitória por 3 a 0, o Paysandu, que enfrenta o ASA, em Arapiraca, na próxima rodada, chega aos 13 pontos conquistados, mas ainda fica distante do grupo dos quatro primeiros colocados. O CRB, por sua vez, com 15, perde a chance de chegar ao G-4, e tentará se recuperar diante do CRAC, fora de casa.