Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Piñatares e Gabriel Xavier aparecem entre os relacionados da Lusa

São Paulo (SP)

A fase da Portuguesa não é boa na Série B do Campeonato Brasileiro, mas o torcedor rubro-verde ganhou boas notícias para o duelo desta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Canindé. Ainda sem estrear, Bruno Piñatares está finalmente regularizado e pode jogar pela primeira vez, enquanto Gabriel Xavier se recuperou de lesão e também aparece entre os relacionados para enfrentar o Avaí.

Contratado na parada para a Copa do Mundo, Bruno Piñatares vinha treinando com o grupo, chegou a ser colocado entre os titulares pelo treinador Silas, mas ainda não pôde jogar por causa de sua documentação. O uruguaio é aposta do novo treinador para deixar o meio de campo da Portuguesa com mais força na marcação, característica destacada pelo próprio jogador.

O outro destaque também vem do meio de campo. Após boa fase com a camisa da Lusa, Gabriel Xavier sofreu uma lesão no pé justamente no dia do seu aniversário. Depois disso, o time do Canindé sofreu com a falta de um armador e amargou uma difícil sequência de resultados negativos. Agora, à disposição de Silas, pode pintar como solução para o técnico.

Sem nenhum jogador suspenso, a Portuguesa também conta coma volta de Jussandro, recuperado de contusão. Por outro lado, o departamento médico da equipe do Canindé ainda conta com Ale, que passou por cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito, além de Luan e Fran, que estão em fase de transição. O garoto Domivânio passará a ser chamado de Júnior Alves.

Confira os relacionados:

Goleiros: Rafael Santos e Gledson
Laterais: Arnaldo, Jussandro e Régis
Zagueiros: Brinner, Diego Augusto e Luciano Castán
Volantes: Bruno Piñatares, Jocinei, Marcos Assunção
Meias: Allan Dias, Dinélson, Djalma, Gabriel Xavier e Jean Mota
Atacantes: Caio, Junior Alves, Marcelinho e Serginho