Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Pivô de polêmica, Hernane é utilizado como 'modelo' do Al Nassr

Rio de Janeiro (RJ)

Recebido com status de estrela na Arábia Saudita, o centroavante Hernane, que se destacou no Flamengo, ainda não estreou pelo Al Nassr. Entretanto, já é utilizado pelo clube nas estratégias de marketing. O 'Brocador' foi um dos escolhidos para protagonizarem o banner que expõe o novo uniforme para a temporada 2014/15.

Todavia, Hernane ainda nutre esperanças de estrear, já que o Rubro-Negro foi obrigado pela Fifa a liberar para a Arábia o documento que permite sua regularização. O clube ainda não havia tomado providências, pois esperava o recebimento da primeira parcela do pagamento que tem direito – R$ 7 milhões, pelos 50% dos direitos econômicos de seu ex-jogador.

Além do mais, a equipe da Gávea terá que desembolsar cerca de R$ 1,4 milhões do montante supracitado para a empresa de marketing esportivo Traffic, responsável por intermediar tal transação. Entretanto, o acordo não envolve o Al Nassr.

Após liberar Hernane para seguir viagem, o diretor executivo Felipe Ximenes espera que o dinheiro pendente seja acertado o quanto antes, mas já se resguarda para acionar uma cobrança na Fifa, em caso contrário. Recentemente, o atacante Élton, apresentado como novo reforço do Flamengo e que já tomou o caminho do 'Brocador', expôs a fama de ‘mau pagador’ do clube árabe.

Reprodução/Twitter
Hernane apresenta o modelo de uniforme utilizado fora de casa pelo Al Nassr: predominantemente azul