Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Pleno do STJD confirma exclusão do Novo Hamburgo e vaga ao ABC

Rio de Janeiro (RJ)

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou na manhã desta quarta-feira o recurso apresentado pelo Novo Hamburgo e confirmou a eliminação do clube gaúcho da Copa do Brasil. A decisão, unânime (sete votos a favor e nenhum contra), favorece o ABC, que teve sua classificação às oitavas de final confirmada.

No último dia 8, o STJD julgou que o Novo Hamburgo escalou o meia Preto de forma irregular na vitória por 2 a 0 contra o ABC, em jogo válido pela terceira fase da competição nacional e disputado dia 30 de julho, no Estádio do Vale. A partida classificou o Novo Hamburgo às oitavas de final da Copa do Brasil.

Preto recebeu suspensão de duas partidas, que, no entendimento do departamento jurídico do Novo Hamburgo, foram cumpridos no jogo de volta contra o J. Malucelli (dia 07/05, pela segunda fase da Copa do Brasil) e na partida de ida contra o ABC (dia 23/07). Contudo, o jogador ficou sem contrato no intervalo entre o jogo contra o J. Malucelli e a primeira partida diante do ABC. No entendimento do STJD, portanto, Preto só cumpriu uma partida de punição, já que estava sem contrato no primeiro jogo contra o ABC.

A decisão do Pleno é irreversível e confirma o time potiguar como adversário do Vasco nas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo será disputado quarta-feira que vem, em São Januário.