Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Polivalente, Chiquinho sente lesão e desfalca o Fluminense contra rival

Rio de Janeiro (RJ)

O meia Chiquinho sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e desfalcará o Fluminense no clássico contra o Botafogo, neste domingo, em Brasília-DF. Na manhã deste sábado, o técnico Cristovão Borges confirmou a ausência do polivalente jogador, durante treinamento recreativo realizado nas Laranjeiras. Ele já iniciou o tratamento de recuperação, mas o departamento médico não tem previsão sobre seu retorno aos gramados.

Por sua vez, o zagueiro Henrique, recuperado de lesão, está confirmado na equipe. Fabrício, o mais criticado pela torcida durante a goleada sofrida contra o América, de Natal (5 a 2), foi relacionado para a viagem, mas deve perder o posto de primeiro reserva para Marlon, liberado pela CBF da Seleção Sub-20. Esse último, inclusive, participou dos treinamentos em domínio tricolor.

Pela primeira vez, desde a derrota para o Alvirrubro de Natal, que causou a eliminação na Copa do Brasil, os jogadores treinaram em clima descontraído. Mais de 70 torcedores compareceram e incentivaram os atletas com gritos e aplausos. Na noite anterior, integrantes de torcidas organizadas soltaram muitos foguetes na frente da sede do clube tricolor para externar seu descontentamento com a goleada sofrida pela equipe, no Maracanã.

O compromisso contra o rival de General Severiano ocorre às 18h30 (de Brasília), no Mané Garrincha, um dos palcos da última Copa do Mundo. O Tricolor soma 26 pontos e precisa da vitória para continuar no G-4.

Nelson Perez/Fluminense FC
Chiquinho já iniciou o tratamento de recuperação, mas o departamento médico não tem previsão sobre retorno