Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Ponte Preta empresta jovem volante Alef para o Olympique de Marselha

Campinas (SP)

Com 19 anos, o jovem volante Alef é a principal revelação da Ponte Preta nas últimas temporadas. Entretanto, sua permanência no Moisés Lucarelli está com os dias contados. O jogador foi emprestado para o Olympique de Marselha-FRA, onde ficará até junho de 2015, com cláusula de venda após o respectivo período. Os direitos econômicos do atleta giram em torno de R$ 8,98 milhões.

“Agradeço à Ponte Preta por todo o tempo de casa, carinho na minha formação e desenvolvimento. Foi minha única casa e clube desde o meu início. Sempre terei anseio para retornar um dia, mas a oportunidade que surgiu foi muito importante, tanto para mim quanto para o clube. Vamos seguir caminhos distintos, mas voltaremos a nos encontrar um dia com certeza”, sintetizou Alef, que já está em Paris para assinar o contrato.

Na semana passada, o periódico L’Equipe já havia cravado o volante no Olympique. Porém, a Macaca adotou cautela e negou a informação. Por força contratual, ambos estão impedidos de divulgar os valores da transação. Todavia, os campineiros devem receber aproximadamente R$ 750 mil por um ano – detendo 40% dos direitos econômicos.

Alef possui contrato com a Ponte Preta até 10 de abril de 2018 e acabou promovido ao elenco profissional por Guto Ferreira. Entretanto, no sob o comando de Jorginho, que levou a equipe às finais da Copa Sul-americana, diante do Lanús-ARG, que o jovem se destacou.

Divulgação/PontePress/ Guilherme Dorigatti
“Agradeço à Ponte por todo o tempo de casa, carinho na minha formação e desenvolvimento", disse Alef