Futebol/Campeonato Português - ( )

Porto sua no início, mas goleia Moreirense e segue 100% no Português

Porto (Portugal)

O Porto não teve vida fácil no estádio do Dragão, mas venceu o Moreirense por 3 a 0 e segue 100% no início do Campeonato Português. Os gols da partida foram marcados pelo meia espanhol Oliver Torres, de apenas 19 anos, e pelo atacante colombiano Jackson Martínez (duas vezes). O atleta está convocado para o amistoso contra o Brasil, no próximo dia 5.

Com o resultado, o Porto chega a nove pontos ganhos em três partidas disputadas, 100% de aproveitamento no Campeonato Português. O Vitória de Guimarães, que jogou na sexta-feira, também venceu todos os jogos até o momento, e divide a liderança com o maior campeão nacional.

Na outra partida iniciada às 14h (de Brasília), o Nacional da Ilha da Madeira bateu o Arouca por 2 a 0. O Jogo:

O Porto não teve um jogo fácil e começou sendo pressionado pelo Moreirense. Porém, o ímpeto da equipe adversária não resultou em gols. O Dragão só abriu o placar aos 25 minutos da segunda etapa; Brahimi fez jogada indivual pela esquerda e cruzou para Torres, livre, só empurrar para o gol.

A partida se mostrava dura para os donos da casa, mas Jackson Martínez decidiu o jogo já nos minutos finais. Aos 37 minutos, novo cruzamento na área e o colombiano cabeceou sozinho para o gol. Aos 43, pênalti de Marcelo Oliveira em Jakson Martínez. Quinteros cobrou e o goleiro Marafona espalmou, mas Kackson Martínez, atento, marcou o terceiro e definiu o jogo.