Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Poupado, meia Carlos Alberto acentua mistério no Santa Cruz

Recife (PE)

Na tarde desta quarta-feira, o treino do Santa Cruz apresentou um desfalque importante para o duelo contra o Atlético-GO, válido pela 19ª rodada da Série B: o meia Carlos Alberto, poupado por desfalque físico elevado. Apesar da ausência, o técnico Sérgio Guedes não definiu os titulares e protagonizou várias alterações táticas durante a movimentação, confundindo os presentes nas arquibancadas.

Priorizando os detalhes táticos do adversário, Guedes segue apostando em Natan como titular, mas não deixou de realizar seguidos testes no setor intermediário. Os armadores Wescley e Julinho, além do volante Bileu, ganharam suas oportunidades, ainda que por pouco tempo. Neste contexto, Éverton, que atua no setor de marcação, foi o único não substituído.

Assim, o Santa pode ser formatado por duas formas: a primeira, mais provável, no 4-3-3, deixando Natan solitário no setor de criação. Em outra configuração, com dois meias, o jogador teria a companhia de Wescley. Danilo Pires, que agradou aos torcedores durante a competição, acabou vetado pelo departamento médico, com dores no joelho direito.

Após empatar sem gols com o Avaí, na última rodada, em Santa Catarina, o Tricolor figura no 13º posto, com 24 pontos, trilhando um retrospecto de cinco vitórias, nove empates e três derrotas. O compromisso contra o Dragão goianiense ocorre às 20h30 (de Brasília) desta sexta-feira, no Arruda.