Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Precisando da vitória, Hemerson Maria opta por esquema ofensivo

Joinville (SC)

Após cair da segunda para a sexta colocação na tabela, desde a retomada da Série B do Brasileiro, o Joinville perdeu três dos últimos quatro jogos e necessita da vitória se não quiser se afastas dos líderes. A um ponto do G4, o técnico Hemerson Maria confirmou que colocará uma equipe ofensiva em campo para enfrentar o Boa Esporte, às 19h30 (de Brasília) desta terça, na Arena.

“É o momento que pode ser decisivo para a nossa retomada na competição. Um resultado positivo faz com que a gente retome o caminho das vitórias. Mas um resultado negativo pode fazer com que as equipes debaixo encostem”, considerou Maria.

O comandante do Tricolor catarinense decidiu modificar o sistema tático da equipe após a derrota de 2 a 0 para a Ponte Preta, na última rodada, voltando ao 4-3-3 em detrimento do 4-4-2. Além da formação diferente, o treinador decidiu mudar alguns jogadores no time titular.

No último treino antes da partida contra o Boa, o atacante Edigar Júnio foi deslocado para o setor de criação, entrando na vaga do meio-campista Eduardo Ramos. Na lateral esquerda, Rogério ganha a vaga de Bruno Costa, após entrar durante o jogo contra a Macaca e dar outra dinâmica de jogo à equipe.

O volante Naldo ainda é dúvida para o confronto. Após ficar ausente da última partida, o jogador continua em tratamento no CT Morro do Meio para fortalecer a musculatura e não deve reunir condições físicas para atuar diante dos mineiros.

Divulgação/Joinville E. C.
Artilheiro da competição com nove gols marcados, atacante Jael está de volta após cumprir suspensão