Futebol/Futebol Internacional - ( )

Preterido no Chelsea, Fernando Torres está cada vez mais perto do Milan

Londres (Inglaterra)

Os próximos três dias prometem ser bastante agitados nos bastidores do futebol europeu. A bola da vez entre as possíveis transferências é Fernando Torres, que perdeu espaço no ataque do Chelsea e estaria em conversas adiantadas com o Milan. Segundo o Daily Mail, o espanhol quer fechar acordo permanente com o time italiano para não voltar a atuar nos Blues.

O atacante ainda tem dois anos de contrato com o clube londrino, aproveitando o vínculo que lhe rende 150 mil libras (cerca de R$ 550 mil) por semana. Ainda assim, estaria disposto a baixar as cifras para respirar novos ares. Com a chegada de Diego Costa e Didier Drogba ao elenco do Chelsea, Torres passou a ser apenas a terceira opção para o comando de ataque azul.

De acordo com o jornal britânico, a intenção do técnico José Mourinho é negociar Torres e acertar com outro atacante antes da segunda-feira, data final da janela de transferências europeia.

AFP
Atacante vive pior momento na carreira e pretenderia ressurgir em novo clube (foto: Ben Stansall)
Questionado sobre o assunto, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, despistou. “Nossa meta é contratar um grande atacante. Fernando Torres? Ele é um grande atacante. Vamos ver se ele vem ou outro jogador, estamos trabalhando para isso.”

Contratado por 50 milhões de libras (mais de R$ 185 milhões) em janeiro de 2011, o 12º jogador mais caro do mundo provou-se um péssimo investimento do Chelsea. Torres até marcou seus golzinhos nos últimos jogos do ano seguinte, mas ficou marcado mesmo pelos longos períodos de pouca produtividade. Nos últimos vinte jogos pelo clube londrino, o jogador marcou apenas dois gols.