Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

QPR embolsa R$ 39 mi ao revender Remy ao Chelsea após dois meses

Londres (Inglaterra)

De todas as transações sem sentido desta janela de transferências europeia, talvez a anunciada pelo Chelsea neste domingo seja a mais curiosa. Apenas dois meses após ser anunciado pelo Queens Park Rangers, o atacante Loic Rémy acerta mais uma transação, desta vez rumo ao Chelsea. Como a temporada ainda está começando, o francês jogou apenas duas partidas pelo agora ex-clube.

“O clube gostaria de agradecer Loic por sua contribuição durante seu tempo no QPR”, escreveu o clube nas redes sociais, referindo-se aos 180 minutos nos quais o jogador usou as cores da equipe. E não é como se os dirigentes azuis tivessem se impressionado com a dupla de compromissos disputados, porque Rémy pouco fez nas derrotas para Hull City e Tottenham por 1 a 0 e 4 a 0, respectivamente.

Segundo confirma o Queens Park Rangers, o Chelsea ativou cláusula de rescisão, pagando multa para tirar o atacante do rival londrino. Apesar de perder o atleta, a equipe azul e branca teria embolsado 10,5 milhões de libras (equivalente a R$ 39 milhões) livres após ter acertado com Rémy em transferência sem custos em junho. O jogador fechou contrato de quatro temporadas com os Blues.

Alvo de grandes clubes ingleses, Rémy chamou a atenção com a camisa do Newcastle na última temporada. Agora chega ao Chelsea para brigar por posição no concorrido setor ofensivo que já tem Willian, Hazard, Oscar, Drogba, Diego Costa e vários outros.

Divulgação/Chelsea FC
Envolvido em duas negociações, atacante francês desembarca no Chelsea após curta estadia no QPR