Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Quatro nomes na lista para comandar o Criciúma após a saída de Lopes

Criciúma (SC)

Quatro técnicos estão na mira da diretoria do Criciúma para assumir a equipe aurirrubra após a saída de Wagner Lopes do comando do clube. Dorival Jr, Celso Roth, Gilmar Dal Pozzo e Geninho seriam os candidatos.

Este último está no comando do Avaí. De acordo com o Diário Catarinense, o treinador era o preferido da direção do Tigre e chegou a ser contatado. Geninho nega, mas a diretoria do Avaí confirmou o contato.

De acordo com Cláudio Gomes, gerente de futebol do Criciúma, a contratação está descartada em respeito ao presidente do rival catarinense. “Em nenhum momento nós abrimos negociação com algum treinador. Nem domingo, por uma questão de respeito. O Wagner está saindo pela porta da frente. Desejo que tenha sucesso em sua carreira. Em relação ao Geninho, temos uma relação muito boa com o presidente do Avaí e não faremos nada em respeito a ele”, disse em entrevista ao jornal.

Celso Roth e Dorival Jr. não teriam aceitado o comando do Tigre, e com isso o nome de Gilmar Dal Pozzo ganhou força nos corredores do Heriberto Hülse. Gomes, entretanto, também negou o interesse: “Quanto ao Gilmar Dal Pozzo, é costume dele vir aqui assistir a jogos e não temos nenhuma tratativa com ele. Não temos nenhuma negociação em andamento até o início da tarde”.

Gomes concluiu: “Saí hoje da reunião com o presidente focado em um nome, vamos focar toda a nossa energia nessa negociação. Não vamos revelar o nome. Eu posso dizer que nós vamos atrás de um treinador que nós tenhamos a convicção que vai tirar o Criciúma da zona de rebaixamento”.