Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Queda do Santos no Brasileirão já preocupa santistas

Belo Horizonte (MG)

O Santos até jogou bem, equilibrou a partida contra o Cruzeiro em pleno Mineirão, mas pecou muito nas finalizações e acabou perdendo por 3 a 0 neste domingo. A derrota deixou o Peixe em 10º lugar, com 20 pontos, e cada vez mais longe do G-4, principal objetivo dos santistas neste Brasileirão.

Após o jogo, Robinho, melhor jogador do alvinegro praiano em campo, falou rapidamente sobre a situação: "Difícil. Temos que apertar o ritmo", comentou o camisa 7, que deixou seus companheiros, pelos menos em três oportunidades, em boa condição de marcar.

Já o capitão Edu Dracena, que voltou ao time titular neste domingo, não escondeu a preocupação com o retrospecto recente ruim da equipe. Já são três derrotas seguidas (Internacional, Corinthians e Cruzeiro) no Campeonato Brasileiro.

"Momento difícil, três derrotas. Temos que sair dessa situação. Tivemos chance de fazer gol, mas infelizmente não concluímos bem", lembrou o zagueiro. O Peixe agora busca reação na próxima quarta-feira, contra o Atlético-PR, na Vila Belmiro.