Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Ramsey faz nos acréscimos e Arsenal bate Crystal Palace de virada

Londres (Inglaterra)

Com gol de Ramsey apenas aos 45 minutos da segunda etapa, o Arsenal venceu o Crystal Palace de virada, por 2 a 1, no Emirates Stadium, e iniciou o Campeonato Inglês com vitória.

Jogando em casa, o Arsenal começou a partida pressionando muito no ataque. Em pouco mais de 15 minutos, a equipe londrina criou várias chances, mas não mostrou efetividade nos arremates. Com dois dos novos reforços em campo – o francês Debuchy e o chileno Alexis Sanchez - a equipe de Arséne Wenger não teve vida fácil e mostrou dificuldades em campo, além da falta de entrosamento no início da temporada 2014/2015.

Após a metade da primeira etapa, o jogo ficou equilibrado e não demorou para o Crystal Palace chegar ao primeiro gol. Aos 34 minutos, Hangeland aproveitou cruzamento do lado esquerdo, subiu mais alto que a zaga dos donos da casa e, de cabeça, balançou a rede do Emirates Stadium.

O Arsenal acordou novamente na partida e voltou a pressionar os visitantes. Já nos acréscimos do primeiro tempo, o estreante Alexis Sanchez cruzou para Koscienly que, também de cabeça, empatou para os Gunners.

Na segunda etapa, o técnico Arséne Wenger modificou a equipe londrina, mas as substituições não surtiram efeito. Mesmo com a posse de bola em 76%, o Arsenal não conseguiu furar o bloqueio do Crystal Palace. Só aos 45 minutos da segunda etapa, Ramsey aproveitou bate-rebate dentro da área e chutou e fez o gol da vitória, sem chances de defesa para Speroni.

Na próxima rodada, o Arsenal enfrenta o Everton fora de casa. A partida será realizada em 23 de agosto, às 13h30 (de Brasília).

AFP
Com gol de Ramsey nos acréscimos, o Arsenal começou o Campeonato Inglês com vitória