Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Real recorda tempo no Verdão e se diz feliz para enfrentar 'rival' Corinthians

Goiânia (GO)

Titular em boa parte da temporada, o meia Tiago Real voltará a ter espaço entre os 11 titulares do Goiás nesta quinta-feira. Com apenas uma vitória – e dois gols marcados – em seis jogos, o técnico Ricardo Drubscky se viu obrigado a alterar as peças ofensivas e prepara novidades para o confronto diante do Corinthians, às 19h30 (de Brasília), em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado na Arena de Itaquera.

“O técnico quis dar uma mexida no sistema ofensivo. A gente estava atuando de uma maneira que não correspondia com gols. Ele fez alterações naturais durante a temporada, buscando o melhor encaixe, mas agora mudou novamente. Espero aproveitar a chance, junto com meus companheiros. Estou feliz de enfrentar o Corinthians, que já foi meu rival”, disse, recordando seu tempo como atleta do Palmeiras.

Adiante, Real não entende o confronto contra o Timão como um empecilho maior ao clube do Centro-Oeste, que não trilha boa fase no torneio: “Sou otimista. É positivo enfrentar um adversário em bom momento, pois precisamos de um resultado expressivo. Temos que se concentrar e fazer uma bela exibição, pois ali na hora tudo se equivale. O campeonato está muito nivelado e dentro das quatro linhas os números não dizem muito”.

Rosiron Rodrigues/Goiás EC
"Estou feliz de enfrentar o Corinthians, que já foi meu rival”, disse o meia Tiago Real, ex-jogador do Palmeiras
Entretanto, o ex-palestrino não é a única surpresa que o comandante esmeraldino sinaliza. Na frente, o centroavante Samuel, que chegou a defender o Fluminense na elite nacional, formará dupla de ataque com o experiente Bruno Mineiro.

Assim, Drubscky deve formatar seus comandados da seguinte maneira, seguindo o esquema 4-4-2: Renan; Valmir Lucas, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Thiago Mendes, David, Murilo e Tiago Real; Bruno Mineiro e Samuel.