Futebol/Liga dos Campeões - ( - Atualizado )

Recheado de brasileiros, Porto tenta fazer valer favoritismo no Dragão

Porto (Portugal)

O brasileiríssimo Porto, de Portugal, tentará fazer valer seu favoritismo para conseguir a classificação à fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipe de Alex Sandro, Danilo, Casemiro, Maicon, Fabiano e Evandro venceu o Lille, na França, no jogo de ida e agora precisa apenas de um empate, nesta terça-feira, no Estádio do Dragão, às 15h45 (de Brasília), para carimbar o passaporte.

Se o time estava cheio de brazucas, o gol, por sua vez, foi marcado por um mexicano: Hector Herrera. Todos os jogadores estarão à disposição para o confronto desta terça-feira. Ao lado de Ádrian López e Jackson, Ricardo Quaresma volta a integrar a lista de atacantes convocados para a partida.

“Tenho a certeza de que será um jogo complicadíssimo, frente uma equipe que mantém abertas as possibilidades de seguir em frente na disputa, tal como nós. Acredito que será um jogo difícil como foi o primeiro, que teremos que defender e atacar igualmente bem. Teremos de ser perfeitos e ir ao nosso limite para passar”, disse o técnico da equipe portuguesa, o espanhol Julen Lopetegui.

Quem também entrará em campo para confirmar o favoritismo é o russo Zenit, time do brasileiro e titular da Seleção Hulk. No primeiro confronto, a equipe venceu o Standard Liège por 1 a 0 e, agora, jogará em casa precisando apenas de um empate. Com o atacante confirmado entre os 11 iniciais, o jogo acontece às 13 horas (de Brasília), no Petrovsky.

AFP
Com gol de Hector Herrera, Porto conseguiu vencer o francês Lille no jogo de ida dos playoffs da Liga dos Campeões
Confira os resultados dos jogos de ida e o horário (de Brasília) dos jogos de volta dos playoffs da Liga dos Campeões:

26/08 Terça-feira

13h00 Zenit x Standard Liège (1 a 0 na ida)
15h45 Porto x Lille (1 a 0 na ida)
15h45 BATE Borisov x Slovan Bratislava (1 a 1 na ida)
15h45 Apoel x AaB (1 a 1 na ida)
15h45 Celtic x Maribor (1 a 1 na ida)

27/08 Quarta-feira

15h45 Athletic Bilbao x Napoli (1 a 1 na ida)
15h45 Bayern Leverkusen x FC Copenhague (3 x 2 na ida)
15h45 Arsenal x Besikitas (0 x 0 na ida)
15h45 Ludogorets Razgrad x Steaua Bucareste (0 x 1 na ida)
15h45 Malmo x RB Salzburg (1 x 2 na ida)