Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Reinaldo faz golaço, mas JEC busca empate fora de casa com o Luverdense

Lucas do Rio Verde (MT)

Diante de seu torcedor, o time Luverdense esteve à frente do placar contra o Joinville por duas vezes, mas permitiu o empate dos catarinenses em ambas oportunidades e saiu de campo com um amargo empate em 2 a 2.

Misael abriu o placar para os anfitriões, aos 14 minutos. Jael empatou para o Joinville, aos 28 da primeira etapa. Aos dois minutos do segundo tempo, Reinaldo marcou um golaço por cobertura. Aos 37 minutos, Edigar Junio deixou tudo igual, decretando o placar final.

Com o resultado, o time de Lucas do Rio Verde vai a 28 pontos e é o sexto colocado. Os catarinenses, que poderiam terminar a rodada na vice-liderança, acabam em quinto lugar, com dois pontos a mais que o rival da noite.

Na próxima rodada, o Luverdense visita o Ceará, vice-líder da competição, no Presidente Vargas. Já o JEC encara o Oeste, na Arena Joinville.

O jogo - A partida começou movimentada, com os donos da casa pressionando nos primeiros minutos. Após um momento de grande pressão a partir dos doze minutos, o gol logo veio, aos 14.

Misael recebeu linda bola enfiada na área e entrou como uma flecha para driblar o goleiro e tocar com categoria para as redes do Joinville.

A resposta dos catarinenses não demorou. Aos 17 minutos, Edigar Junio tabelou com Jael e bateu colocado. Ele tirou a bola do goleiro, mas ela explodiu na trave.

O empate chegou aos 28 minutos, com Jael. Matador, como de costume, o camisa 9 do JEC aproveitou bola levantada e, antes que ela caísse, bateu no canto. A bola estufou as redes dos anfitriões.

Os visitantes continuaram bem em campo e, aos 37 minutos, quase viraram a partida com Guti. O zagueiro cabeceou bola levantada em escanteio e quase acertou a meta.

Logo aos dois minutos da etapa complementar, o atacante Reinaldo viu o goleiro adiantado e, de fora da área, bateu por cobertura, com extrema categoria, para recolocar seu time na liderança da partida.

Com o gol logo no início, a estratégia do time da casa passou a ser a de segurar o placar, aproveitando-se da ânsia do rival por igualar o marcador.

A estratégia funcionou até os 37 minutos, quando Edigar Junio subiu alto em cruzamento de Harrison e cabeceou com precisão para empatar o jogo e dar números finais à partida.