Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Rhodolfo desabafa após derrota do Grêmio: “Lance juvenil”

Porto Alegre (RS)

O Grêmio fez uma boa partida no Mineirão, segurou o líder Cruzeiro até os 40 minutos do segundo tempo, mas tomou um gol que lhe causou uma dolorosa derrota por 1 a 0. O discurso após o jogo foi um só: decepção com o resultado negativo. O zagueiro Rhodolfo, sempre muito crítico dos erros que o Tricolor comete em campo, foi quem fez o discurso mais indignado após a partida.

“A gente estava bem demais, marcando firme, mas a gente toma gol num lance juvenil. A gente luta pra c., sofre, e toma um gol bobo desse aí. No final do jogo a gente toma um gol desses, não podemos errar assim, não”, disparou o zagueiro. “Merecíamos sair com a vitória, o empate já seria pouco pra nós. A derrota nos deixa bastante chateados”, lamentou o zagueiro Werley.

O volante Edinho também saiu de campo visivelmente contrariado com a derrota. “Difícil, tivemos algumas chances, a equipe se aplicou muito. Uma pena. A gente queria a vitória, talvez o mais justo seria o empate, mas tivemos chances de vencer. Foi injusto. Jogar contra o líder aqui é difícil. A gente marcou bem e com a bola jogou, é lamentável”, afirmou.

A derrota manteve o Grêmio na 10ª posição do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, sete atrás da entrada do G-4. Domingo a equipe receberá o Corinthians, na Arena, em Porto Alegre.