Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Rhodolfo e Riveros viram dúvidas do Grêmio para pegar o Cruzeiro

Porto Alegre (RS)

Dois importantes titulares do Grêmio podem não atuar na partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Rhodolfo e Riveros sentiram dores na coxa direita e não treinaram na tarde desta terça, sendo substituídos por Geromel e Walace, que podem entrar na equipe. Giuliano, com dores no púbis, e Barcos, com problema nas costas, também são dúvida para o jogo diante do líder do Brasileirão.

O lateral direito Pará é a novidade para o jogo em Belo Horizonte. Depois de cumprir suspensão na partida contra o Criciúma, ele volta ao lugar que foi ocupado por Matías Rodríguez. Na segunda metade do trabalho desta terça, ocorrido no CT Luiz Carvalho, Felipão testou Edinho na vaga de Walace e Ronan na de Lucas Coelho no ataque.

Uma coisa, porém, é certa: o Grêmio manterá a mesma formação que bateu o Criciúma. O esquema é idêntico ao utilizado em parte do Brasileirão do ano passado e no começo deste ano, com uma pirâmide de três volantes no meio, dois pontas que voltam para marcar e um centroavante fixo. Um 4-3-3 que vira 4-2-3-1 quando o time não tem a posse de bola.

O time que treinou nesta terça foi Marcelo Grohe; Pará, Werley, Geromel e Zé Roberto; Walace, Ramiro e Fellipe Bastos; Luan, Lucas Coelho e Dudu. A presença de Riveros e Rhodolfo no jogo de quinta deve ser definida no treino desta quarta. O Grêmio é o 8º colocado no Brasileirão, com 22 pontos.