Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Robinho treina normalmente e se coloca à disposição de Oswaldo

Santos (SP)

A expectativa se confirmou na manhã desta quarta-feira no CT Rei Pelé. Robinho apareceu no gramado e treinou normalmente com o elenco santista de olho na partida contra o Grêmio, nesta quinta-feira, em Porto Alegre. Após trabalhar sem qualquer restrição ou tentando se poupar de alguma maneira, o próprio craque se colocou à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Tricolor Gaúcho.

“Estou bem melhor. A lesão não foi tão séria, fiz o tratamento com os fisioterapeutas qualificados. Se vou jogar o jogo inteiro, só o Oswaldo sabe. Se vou sair jogando ou entrar no segundo tempo, só o Oswaldo sabe”, disse o Rei das Pedaladas, que sofreu um estiramento muscular de grau 1 na coxa direita há exatamente sete dias. “Não tenho nem músculo, então é difícil. É a minha primeira lesão muscular”, brincou o jogador de 30 anos durante a entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

Apesar de confirmar seu retorno no jogo decisivo, Robinho refutou fazer previsões e salientou que ainda deve conversar com a comissão técnica sobre qual a melhor maneira de ser utilizado sem correr riscos.

“Fiz um teste no treinamento, me senti bem, agora vou conversar os médicos para definir. (A recuperação rápida) É um conjunto, a qualidade dos profissionais, por eu trabalhar em três períodos, e por nunca sentir lesão assim, essa foi a primeira vez. Estou bem melhor, estou bem, vou conversar com os médicos”, finalizou o atleta

Gazeta Press
Atacante mostrou estar recuperado de lesão e pode estar em campo contra o Grêmio (foto: Tiago Salazar)