Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Rumo ao Barcelona, lateral visita CT e dá adeus ao São Paulo

São Paulo (SP)

O lateral direito Douglas se despediu dos colegas de São Paulo na tarde desta quarta-feira. Negociado com o Barcelona por quatro milhões de euros, ele surgiu no gramado do CT da Barra Funda quando os jogadores ainda treinavam e fez questão de abraçar um a um.

Além dos atletas, o jogador de 24 anos também cumprimentou membros da diretoria e da comissão técnica que estavam presentes. Quem mais conversou com ele foi o uruguaio Álvaro Pereira, que o parabenizou pela oportunidade de atuar pela primeira vez na Europa.

"Fico muito feliz por ele, porque ele merece. Dei os parabéns. Como jogador e pessoa, é excelente. Desde o primeiro dia que cheguei ao clube, ele começou a falar comigo. Espero que ele aproveite, pois é muito novo e tem muito caminho para percorrer ainda. Poucos jogadores têm possibilidade de jogar na Europa", disse o agora ex-companheiro.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Douglas foi negociado com o Barcelona e viaja ainda nesta semana para realizar exames médicos
Douglas chegou ao São Paulo no início de 2012. Com a camisa tricolor, disputou 132 jogos, fez seis gols e deu nove assistências. Sua última atuação foi em 9 de agosto, no triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Oficializado como reforço do Barcelona na terça-feira, o brasileiro viaja ainda nesta quinta-feira para a Espanha, a fim de realizar exames médicos e firmar o vínculo de cinco anos com o clube espanhol, no qual enfrentará concorrência com o compatriota Daniel Alves e Martín Montoya.