Futebol Internacional/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Saint-Étienne empata sem gols em casa e perde 100% no Francês

Saint-Etienne (França)

Depois de vencer nas duas primeiras rodadas do Campeonato Francês, o Saint-Étienne não conseguiu manter o fôlego e empatou sem gols neste domingo com o Rennes, apesar de atuar em casa. A equipe, contudo, segue sem perder na edição atual da competição e figura entre os primeiros colocados do torneio.

O jogo - A primeira boa oportunidade só saiu aos 21 minutos. Monnet-Paquet conseguiu finalizar dentro da área, mas a bola foi desviada pela defesa do Rennes a tempo, evitando o iminente gol do time da casa.

Antes disso, houve muita entrega no meio de campo, mas poucas jogadas criadas. As duas equipes se mostraram esforçadas, mas pouco criativas no ataque. Aos 32, Prcic, do Rennes, devolveu o chute bloqueado dentro da área. Na sequência, Danzé por pouco não balançou a rede: no rebote, o jogador mandou para fora.

Foi então que a partida mudou e o Rennes passou a pressionar o adversário em busca do gol. Aos 37 minutos, veio uma das bolas do jogo: Pedro Henrique finalizou com força e carimbou o travessão do Saint-Étienne. Quando as coisas pareciam complicadas para o time da casa, um pênalti fez a torcida comemorar. A alegria do Saint-Étienne, no entanto, durou pouco. Na cobrança, Erdinc mandou para fora, para desespero do público.

AFP
Saint-Étienne e Rennes empataram sem gols pelo Campeonato Francês (JEAN-PHILIPPE KSIAZEK / AFP)

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o francês de ascendência turca tentou se redimir, chutando de longe. Atenta, a defesa do Rennes conseguiu desviar a trajetória da bola e evitar que o placar fosse inaugurado. A partir de então, a partida ficou em ritmo lento, com as equipes novamente com dificuldade na criação. Sobrou aos meias arriscarem de fora da área, mas a maioria dos chutes foram sem direção.