Futebol/Bastidores - ( )

Santos espera contar com Robinho na quinta pela Copa do Brasil

São Paulo (SP)

O Santos sentiu a ausência de Robinho neste domingo. A torcida alvinegra esperava contar com o seu ídolo para o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, mas ficou frustrada, não viu o atacante em campo, e ainda amargou a derrota por 2 a 1. A expectativa, portanto, fica com relação ao seu retorno, que pode acontecer na próxima quinta-feira, contra o Grêmio, fora de casa, pela Copa do Brasil.

“Eu tenho uma expectativa muito grande para que o Robinho consiga se recuperar. Um jogador com a experiência do Robinho, com a categoria e inteligência dele, sem falar no temor que causa ao adversário, tem um peso muito grande. Já falei bastante do Robinho, é importantíssimo, e estou torcendo para voltar rapidamente”, explicou o treinador Oswaldo de Oliveira após a derrota no clássico.

O ídolo da Baixada se contundiu na última quarta-feira, na vitória sobre o Atlético-PR, por 2 a 0, na Vila Belmiro. Robinho deixou o gramado com dores na coxa direita, o que mais tarde foi confirmado pelo departamento médico como um estiramento. Para acelerar o processo de recuperação, o atacante vem fazendo três sessões diárias de fisioterapia.

Neste sábado, no treinamento que antecedeu o clássico contra o São Paulo, Robinho correu no gramado. O jogador vem apresentando uma recuperação muito rápida e anima o departamento médico santista. Ainda assim, o doutor Rodrigo Zogaib prefere manter cautela, e só confirmará a presença do jogador contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, às véspera da partida.

"Não está no jogo porque está sem condições. Estamos tentando recuperá-lo o mais breve possível. O Robinho tem facilidade em recuperação e lesão muscular depende muito do atleta. Às vezes, dá para recuperar mais cedo do que o previsto. Não podemos descartá-lo ainda do jogo contra o Grêmio, só saberemos um dia antes", disse o médico santista neste domingo.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Após rápida recuperação, Robinho pode voltar a defender o Santos nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil