Futebol/Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

São Caetano vence Caxias e empurra Guarani para zona de rebaixamento

São Caetano do Sul (SP)

O São Caetano saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C neste domingo ao derrotar o Caxias por 2 a 0, jogando em casa, no estádio Anacleto Campanella. Com o triunfo da equipe do ABC, o Guarani acabou sendo empurrado para a penúltima colocação, fazendo parte da área da degola do torneio.

Ocupando a oitava colocação do Grupo B após o triunfo sobre os gaúchos, o São Caetano tem 12 pontos, mesmo número do Guarani, que perde nos critérios de desempate. O Caxias é o terceiro, permanecendo na zona de classificação para a próxima fase da Série C, com 19.

O Azulão inaugurou o placar no começo da segunda etapa. Após cruzamento da direita do lateral Angelo, o atacante Robson Fernandes ganhou a disputa com o goleiro Douglas e anotou o primeiro gol do jogo.

O segundo do São Caetano saiu aos 25 minutos do segundo tempo. Após penâlti cometido pelo goleiro Douglas, que foi expulso, Renato Peixe converteu a cobrança e aumentou a diferença no marcador.

O próximo compromisso do Azulão será no domingo, contra o Mogi Mirim, fora de casa. Já o Caxias recebe o Tupi no mesmo dia, no Estádio Centenário.

Confira os resultados das outras partidas da Série C deste domingo:

Salgueiro 1 x 0 Botafogo-PB
Crac 1 x 2 CRB
Treze 1 x 0 Cuiabá
ASA 1 x 0 Paysandu