Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

São Paulo depende de Douglas para aumentar valor de transferência

São Paulo (SP)

A venda do lateral direito Douglas para o Barcelona está próxima. De acordo com o vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, a negociação deve ser concretizada nesta semana, mas os valores ainda não estão definidos, já que o Tricolor pode receber um acréscimo se o jogador atingir metas na nova equipe.

"São seis milhões de euros, mas existem algumas metas que, se o Douglas alcançar, podem levar essa venda para oito milhões de euros. Depende de algumas metas que ainda não foram definidas quais são", afirmou o dirigente, à Rádio Jovem Pan, na tarde desta segunda-feira.

O dirigente confirmou que o Tricolor depende apenas de detalhes contratuais para confirmar a transferência do lateral direito para o Barcelona. No entanto, assim como revelou no domingo, Gil Guerreiro ainda tem a esperança de segurar o atleta por mais um tempo no Morumbi mesmo depois da venda.

"Como ele estava indo para a substituição do Daniel Alves, e o Daniel Alves acordou com o Barcelona que vai ficar por mais um ano, nós nos antecipamos e pedimos que, se ele (Douglas) não vai entrar (no time) agora, de imediato, que seja emprestado ao São Paulo neste ano. Mas é só conversa, não existe nada de definitivo sobre isso", acrescentou.

Os jornais espanhóis dão a negociação como certa. No domingo, porém, após a vitória sobre o Palmeiras, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, pediu que a situação seja resolvida rapidamente, já que a indefinição prejudica o jogador. Douglas não tem jogado, de acordo com o clube, por conta de edema na coxa esquerda.

Djalma Vassão/Gazeta Press
São Paulo está perto de confirmar a transferência do lateral direito Douglas para o Barcelona