Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

São Paulo e Figueirense põem boa fase em jogo em Florianópolis

São Paulo (SP)

A posição na tabela é bem diferente, mas a fase que São Paulo e Figueirense vivem no Campeonato Brasileiro é bem semelhante. Os dois times, que deslancharam ao somarem exatamente 13 pontos cada nas últimas cinco partidas, agora se enfrentam pela penúltima rodada, em duelo marcado para 16 horas (de Brasília) deste domingo, em Florianópolis.

Restando dois jogos para o final do primeiro turno, um triunfo neste fim de semana seria importante para consolidar a arrancada. O São Paulo ocupa o segundo lugar, sete pontos abaixo do Cruzeiro, e poderia encostar na liderança. Três acima da zona de rebaixamento, o Figueirense, com mais uma vitória, se garantiria fora dela até o início do returno.

A equipe paulista, apesar da derrota para o Criciúma pela Copa Sul-americana, no meio de semana, está com moral elevado. Na sequência invicta, bateu adversários como Internacional e os rivais estaduais Palmeiras e Santos. A diferença é que, agora, não poderá contar com o quarteto ofensivo que tem feito a diferença ultimamente. O meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Alexandre Pato, duas das peças, estão suspensos.

"São bons jogadores. Aquele time realmente está muito entrosado, jogou quatro partidas, o que realmente é importante, faz diferença. O time que não treina junto, como o que jogou hoje, não tem o mesmo entrosamento", lamentou o técnico Muricy Ramalho, ao final da partida de quinta-feira, no Heriberto Hulse.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
Zagueiro Rafael Toloi e meia Kaká, poupados na Copa Sul-americana, são duas das novidades do São Paulo
Por outro lado, Kaká e Alan Kardec foram poupados do duelo com o Criciúma e chegam a Florianópolis em condição física ideal, a exemplo do zagueiro Rafael Toloi, outro que não participou do primeiro compromisso em Santa Catarina e deixou a capital paulista apenas na sexta-feira. Além dele, que retornará no lugar do jovem Lucão, outra novidade será a entrada de Reinaldo na vaga do lateral esquerdo uruguaio Álvaro Pereira, suspenso.

O técnico Argel Fucks também tem dúvidas no Figueirense para repor os volantes Luan e Rivaldo, entregues ao departamento médico. Dener, Paulo Roberto e Nem disputam as duas vagas. Nos demais setores, no entanto, a escalação deverá ser a mesma que vem garantindo bons resultados, a começar pelo goleiro Tiago Volpi, que sofreu apenas dois gols (em um único jogo) ao longo da atual sequência invicta.

Depois de sete gols em cinco partidas, o sistema ofensivo também tem recebido elogios do treinador, que não se empolga, entretanto. "Estou satisfeito com a equipe nas últimas rodadas, mas quero deixar bem claro que a nossa briga atual é contra o rebaixamento. Mas vitórias como a do último fim de semana mostra que temos um grupo forte nas mãos", opinou.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X SÃO PAULO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 31 de agosto de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi, Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Cereceda; Dener, Paulo Roberto (Nem), Marco Antônio e Giovanni Augusto; Clayton e Marcão
Técnico: Argel Fucks

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Souza, Denilson, Maicon (Michel Bastos) e Kaká; Osvaldo e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho