Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

São Paulo ensaia bola parada e se arranja em campo na conversa

São Paulo (SP)

Com apenas dois dias de trabalho entre a vitória sobre o Palmeiras e seu próximo compromisso, o São Paulo encerrou na manhã desta terça-feira a preparação para enfrentar o Internacional. No último treino, Muricy Ramalho deu ênfase à bola parada defensiva e à conversa com o elenco.

Depois de ensaiar o posicionamento defensivo, com auxílio do goleiro Rogério Ceni, o técnico reuniu os dez jogadores de linha para orientá-los por de cerca de dez minutos. Com o objetivo de não aumentar a lista de desfalques, a ideia foi apostar na conversa em vez de submeter o grupo a maior desgaste físico e até mental.

O meia Kaká e o atacante Alexandre Pato, aparentemente mais interessados, estenderam o papo com os membros da comissão técnica por alguns minutos, prestando atenção na prancheta tática de Milton Cruz, coordenador técnico, enquanto os colegas já se encaminhavam rapidamente para o campo principal do CT da Barra Funda, onde seria disputado o rachão.

SPFC - Site Oficial
Muricy Ramalho apostou na conversa para acertar o posicionamento tático do time titular, nesta manhã
São nove as baixas do São Paulo para a partida em Porto Alegre. Exceto os jovens Auro, Lucão e Boschilia, a serviço da Seleção Brasileira sub-20, e do volante Souza, suspenso, todos os demais (Douglas, Antônio Carlos, Rodrigo Caio, Maicon e Luis Fabiano) estão entregues ao departamento médico. A novidade em relação à rodada passada é o retorno do atacante Osvaldo, que cumpriu suspensão e está novamente à disposição.

A única alteração, no entanto, será a entrada de Hudson no lugar de Souza. Quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos ganhos, o time irá a campo às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Álvaro Pereira; Denilson, Hudson, Ganso e Kaká; Alexandre Pato e Alan Kardec.