Futebol/Mercado - ( )

São Paulo espera ficar com Douglas mesmo após acerto com Barça

São Paulo (SP)

O lateral direito Douglas está em negociações avançadas para se transferir para o Barcelona. Neste domingo, o vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, confirmou que o acordo está muito perto de ser oficializado, mas manifestou ainda o interesse de continuar com o jogador mesmo depois do acerto.

“Está quase no finalmente. Em três ou quatro dias deve ser assinado. Só isso”, explicou o dirigente, à ESPN Brasil. Gil Guerreiro ainda não fala em reposição porque tem esperança de segurá-lo no elenco depois da venda.

“Temos o Luis Ricardo e o Auro, em quem temos uma esperança muito grande. Vou conversar com o Muricy. Existe ainda a chance de o Barcelona contratar e deixar o Douglas por um ano aqui. Vamos ver se a gente consegue isso”, afirmou.

O São Paulo já fez o pedido para a diretoria do Barcelona, mas ainda não recebeu qualquer resposta. Ou seja, como os espanhóis não descartaram, o Tricolor mantém a esperança de entregar o atleta só em 2015.

O Barça está disposto a pagar aproximadamente R$ 18 milhões, sendo que os direitos econômicos do lateral direito estão repartidos entre o clube paulista (60%, parcela que aumentou na renovação de contrato) e a Traffic (40%).

Douglas está fora da partida deste domingo do São Paulo contra o Palmeiras, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Além de estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atleta ainda está entregue ao departamento médico por conta de dores na coxa esquerda.