Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

São-paulino estreante festeja assistência a gol e absolve defesa

Criciúma (SC)

A estreia de Michel Bastos como titular do São Paulo foi com derrota por 2 a 1 para o Criciúma, pela Copa Sul-americana, mas nem tão ruim como supõe o resultado. Apesar do revés, o meia deixou boa impressão pela atuação individual em Santa Catarina.

No começo da partida, melhor momento de sua equipe, o reforço recém-contratado se destacou com boas jogadas e cobranças de bola parada. Aos 26 minutos, ainda deu a assistência para o gol marcado por Alexandre Pato.

"Trabalho para isso. Espero ajudar de novo a minha equipe a marcar um gol. Quero trabalhar cada vez mais e, assim, conquistar o meu espaço", disse o jogador, não sem lamentar que o gol com passe seu não tenha sido suficiente para assegurar o empate e garantir vantagem para o duelo de volta, no Morumbi.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
Michel Bastos foi quem fez o cruzamento rasteiro para Alexandre Pato marcar o único gol do São Paulo no jogo
Assim como no primeiro gol do Criciúma, foi uma desatenção defensiva que resultou no segundo gol. Para Michel Bastos, um descuido que não poderia ter ocorrido, principalmente depois das recomendações do técnico Muricy Ramalho. Apesar disso, ele não responsabilizou exclusivamente os jogadores de defesa.

"A gente tem de entrar concentrado 100%. Vimos que as oportunidades estão aparecendo, mas precisamos ter mais cuidados, defender bem. Isso começa da frente para trás. Não pode culpar só a defesa. O professor já tinha falado: todo mundo tem que defender", analisou.

No segundo jogo, marcado para quinta-feira que vem, no Morumbi, o São Paulo precisará de uma vitória por 1 a 0 para avançar às oitavas de final. Antes disso, o time joga no domingo, ainda em Santa Catarina, contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro.