Futebol - ( - Atualizado )

Satisfeito com atuação, Levir Culpi vê "noite completa" do Atlético-MG

Belo Horizonte (MG)

Levir Culpi ficou bastante satisfeito com a atuação do Atlético-MG na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional. Para o treinador, a equipe soube se impor ao longo dos 90 minutos e fez por merecer o resultado que a aproximou da zona de classificação à Copa Libertadores.

“Os jogadores estão bem na parte física, não deixamos o time deles ter predomínio na partida. O que me deixou mais tranquilo foi que o time jogou bem e com aquele garra que todo o mundo gosta de ver no Atlético. Foi uma noite completa para todos nós”, afirmou.

Mesmo com a superioridade demonstrada no decorrer do confronto, o Atlético-MG teve de contar com um erro impressionante de Rafael Moura. Aos 19 minutos do segundo tempo – 17 antes do gol de Diego Tardelli –, o centroavante do Inter se viu sem goleiro e acertou o poste.

Bruno Cantini/Divulgação
Resultado deixou Levir Culpi tão feliz quanto o desempenho de seus atletas no Independência
“Você viu a oportunidade que o Rafael perdeu. Se a bola entra, empatamos. As perguntas seriam diferentes agora, o clima seria diferente. O futebol se transforma com o resultado”, comentou Levir, mostrando-se tão satisfeito com o placar quanto com o desempenho.

“Não foi um domínio total, mas foi marcante, conseguimos o predomínio. Vocês viram a posse de bola que tivemos, isso me deixou feliz. O resultado, às vezes, pode deixar você triste, mas é a atuação dos jogadores que me faz dormir bem”, concluiu o comandante.