Futebol Internacional/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Schalke leva virada do Hannover e estreia com derrota no Alemão

Hanover (Alemanha)

Presente na atual Liga dos Campeões da Europa, o Schalke 04 estreou com derrota na abertura do Campeonato Alemão 2014-2015. Jogando fora de casa, os Azuis Reais saíram na frente com Huntelaar, mas, com gols de Prib e de Joselu, cederam a virada de 2 a 1.

A partida começou com o Schalke 04 ignorando o fator casa do Hannover e partindo para cima do adversário. Logo aos oito minutos veio o primeiro lance de perigo, com o meia Sidney Sam, que finalizou de fora, forçando boa defesa do goleiro Zieler.

Após minutos de pressão inicial dos Azuis Reais, o Hannover enfim se encontrou no jogo e criou algumas oportunidades, mas com pouco perigo. Na melhor delas, o meia Prib obrigou Fahrmann a espalmar para fora em um chute forte.

Após um primeiro tempo neutro, o segundo iniciou em ritmo forte. Com dois minutos, o veterano Huntelaar marcou o primeiro gol do Schalke no Campeonato Alemão. A partir disso, o time visitante passou a administrar a vitória parcial.

AFP
Comandado por Jens Keller, Schalke não estreou bem no Campeonato Alemão, perdendo para o Hannover

A ausência ofensiva do Schalke em pró da defesa se mostrou uma tática errada para a equipe. Aos 22 minutos, Leonardo Bittencourt, alemão filho de brasileiros, arrancou pela direita e acertou um difícil cruzamento para Prib, dentro da área, empatar a partida.

O mesmo Bittencourt criou, alguns minutos depois, a jogada do gol de virada do Hannover. O meia tocou para o espanhol Joselu, que soltou a bomba do meio da rua. A bola ainda desviou em um marcador, confundindo o goleiro adversário e balançando a rede. Atrás no placar, o Schalke mexeu e pressionou, mas não conseguiu o empate e ainda viu Joselu, de cabeça dentro da área, acertar a trave aos 41 minutos da segunda etapa em um contra-ataque rápido.

Confira abaixo os resultados da rodada da manhã deste sábado do Campeonato Alemão:

Eintracht Frankfurt 1 x 0 Freiburg
Hannover 2 x 1 Schalke 04
Hertha Berlin 2 x 2 Werder Bremen
Hoffenheim 2 x 0 Augsburg
Koln 0 x 0 Hamburgo