Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Segundo jornal italiano, Cuadrado segue sonhando em atuar pelo Barça

Florença (Itália)

A sete dias do fechamento da janela de transferências internacionais do futebol europeu, o meia atacante Juan Guillermo Cuadrado, que se destacou pela seleção colombiana no Mundial, deixa seu futuro em aberto. Em entrevista ao jornal italiano La Nazione, o atleta diz não saber se continua na Fiorentina e afirma que sonha em defender a camisa do Barcelona.

Com o discurso de que ‘não está tudo acabado’, Cuadrado ainda enxerga a possibilidade de trocar Florença por Barcelona e se juntar ao plantel azul-grená. “Não sei qual será meu futuro, mas ainda há tempo”, comentou o colombiano, que só deve deixar a Viola caso a equipe espanhola pague o valor equivalente ao passe, que gira em torno de 50 milhões de euros.

Caso queira contar com mais um reforço para a temporada, a diretoria catalã precisará agilizar as negociações, já que após o fechamento da janela (no dia 1º de setembro) o Barça terá de ficar sem contratar nenhum atleta até janeiro de 2016, por conta de uma sanção imposta pela Fifa em virtude de transações irregulares envolvendo jogadores menores de idade, ocorridas no mês de abril.

Todavia, o colombiano se encontra refém da negociação entre as diretorias e, às vésperas do início da temporada europeia, ainda tem o futuro indefinido. “Não sei o que acontecerá comigo, isso já não depende de mim”, falou o atacante, que apesar de ter deixado boas impressões na Fiorentina, sendo um dos destaques da equipe ao lado do italiano Giuseppe Rossi, sonha em vestir o manto do Barcelona e atuar ao lado de craques como Messi, Neymar, Iniesta e Luis Suárez.

AFP
Destaque da Colômbia no Mundial ao lado de James, Cuadrado pode defender clube rival do compatriota