Futebol/Futebol Feminino - ( - Atualizado )

Seleção feminina empata com Holanda e chega a cinco partidas sem vitória

Nimegue (Holanda)

Em amistoso realizado no Stadion De Goffert, na cidade holandesa de Nimegue, na tarde desta quarta-feira, a Seleção Brasileira feminina não conseguiu sair do empate sem gols ao enfrentar a seleção da casa. O tropeço em amistoso é o quarto empate seguido da equipe canarinho, que chega à sequência de cinco partidas sem vencer.

Em preparação para a Copa América Feminina, que será disputada na segunda quinzena de setembro, a Seleção disputou uma série de amistosos neste ano. Os resultados, porém, não são satisfatórios.

A derrota por 2 a 1 para a Austrália, em abril, foi seguida dois meses por um empate com a França e duas novas igualdades frente à Nova Zelândia. Agora, o empate sem gols com a Holanda põe em xeque a capacidade brasileira, que será colocada à prova na competição continental.

Sorteada no grupo B da Copa América a ser disputada no Equador, a Seleção Brasileira enfrentará Paraguai, Argentina, Chile e Bolívia na primeira fase. As meninas se apresentam para a concentração nesta segunda-feira e a estreia contra as bolivianas na competição será às 21h10 (de Brasília) do próximo dia 12.