Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Sem 12 atletas, Gareca chama Bruno César e lateral e zagueiro da base

São Paulo (SP)

Com 12 desfalques, Ricardo Gareca apelou às categorias de base e a jogadores pouco usados para relacionar 22 jogadores. Contra o Inter, às 18h30 (de Brasília) deste sábado, estarão no banco de reservas do Pacaembu o meia Bruno César, que parecia fora dos planos, e o zagueiro Nathan e o lateral esquerdo Guilherme, ambos do time sub-20.

Bruno César não entra em campo quando saiu do banco contra o Avaí, no dia 6, e não foi relacionado nas três últimas partidas. O meia só foi titular com Gareca na estreia do técnico, na derrota para o Santos, em 16 de julho, e chegou a ser cotado no Bahia, mas deve terminar o ano no Palmeiras em passagem discreta.

Já o zagueiro Nathan, de 19 anos, é uma opção por conta dos desfalques de Tobio, suspenso, Gabriel Dias, em recuperação de mal estar, e Victorino, com lesão muscular. Assim como Guilherme, lateral esquerdo de 18 anos chamado porque Victor Luis torceu o tornozelo direito. Ambos nem fazem parte do elenco profissional, mas estão relacionados por conta dos problemas em suas posições.

O resto da lista de desfalques do Palmeiras ainda tem o goleiro Fernando Prass, em recuperação de cirurgia no cotovelo direito, o lateral direito Wendel, os volantes Wesley e Bruninho e o meia Valdivia, com problemas musculares, o volante Josimar, impedido por cláusula no contrato de empréstimo do Inter, e o atacante Henrique, suspenso.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Bruno César ganha chance de ficar no banco enquanto Bernardo não é relacionado pelo técnico de novo
A boa notícia é que Wellington, embora tenha voltado a treinar com bola recentemente, se mostrou recuperado de lesão muscular e deve ser titular. O mais provável Verdão deste sábado tem: Fábio; Weldinho, Lúcio, Wellington e Juninho; Renato e Marcelo Oliveira; Allione, Leandro e Mouche; Cristaldo.

Confira os 22 jogadores relacionados:

Goleiros: Fábio e Deola
Laterais: Weldinho, Juninho, Léo Cunha e Guilherme
Zagueiros: Lúcio, Wellington e Nathan
Volantes: Renato, Marcelo Oliveira e Eguren
Meias: Allione, Bruno César, Felipe Menezes, Mazinho e Mendieta
Atacantes: Leandro, Mouche, Cristaldo, Diogo e Rodolfo