Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Sem Naldo, Joinville faz último treino antes de embarcar para o Mato Grosso

Joinville (SC)

Após triunfar sobre o Boa Esporte (2 a 1), o Joinville se reaproximou do G-4 e voltou a direcionar seu foco para o acesso à elite nacional. Porém, para seguir em ascensão, o Tricolor catarinense terá que superar o Luverdense, neste sábado, no Passo das Emas, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Durante o último treinamento em solo sulista, realizado na manhã desta quinta-feira, uma mudança foi constatada: a ausência do volante Naldo, que se recupera de uma lesão na coxa. Nas movimentações de quarta, o jogador voltou a treinar com bola e esboçou uma recuperação, mas só deve voltar a campo diante do Oeste, na 19ª rodada, em domínio do JEC.

“O Naldo queria muito jogar e integrou parte de nossos treinamentos. Entretanto, ele mesmo assumiu que ainda não se sente confortável para atuar. A lesão dele foi grave e o perigo de um estaleiro maior o faz ser cauteloso. Para entrar em campo, o atleta precisa estar muito confiante. Entendemos o veto, mas lamentamos, pois ele fará falta”, resumiu o técnico Hemerson Maria.

Divulgação/Joinville E. C.
Para confirmar a boa fase na Série B, o Joinville terá que superar a ausência do volante Naldo, lesionado
Seguindo o cronograma traçado por Maria, os jogadores do Joinville fizeram um treinamento variado, com várias pausas para o ajuste de posicionamento. Além disso, tramas em escanteios e bolas paradas foram enfatizadas. Após a movimentação tática, o elenco embarcou para São Paulo, onde realiza a primeira escala antes de seguir para o Mato Grosso.

Na capital Cuiabá, os tricolores protagonizam os últimos ajustes, na manhã de sexta-feira, antes de seguirem para Lucas do Rio Verde, palco do compromisso. O duelo terá início às 21 horas (de Brasília).