Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Sem Neymar, Barcelona derrota Elche na estreia com dois gols de Messi

Barcelona (Espanha)

Na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol, a equipe comandada por Luis Henrique teve um bom desempenho neste domingo e venceu o Elche por 3 a 0, no Camp Nou. Sem Neymar, que ainda não se recuperou de uma lesão, o destaque do time da Catalunha foi Lionel Messi, com dois gols. Junto ao argentino, o jovem Munir fez uma boa partida e terminou marcando um tento.

O jogo – O Barcelona começou melhor e criou a primeira oportunidade de perigo da partida. Aos 22 minutos da primeira etapa, Iniesta deu boa assistência para Munir, que chutou forte e acertou a trave do gol defendido por Tyton.

Os catalães continuaram pressionando o Elche. Aos 31, Iniesta arriscou de fora da área e acertou o travessão. No lance seguinte, outra ótima oportunidade desperdiçada por Dani Alves, que cobrou falta na lateral e quase surpreendeu a defesa da equipe rival.

O Barcelona finalmente inaugurou o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. Busquets interceptou um passe da equipe do Elche e tocou para Messi. O argentino passou pelo zagueiro Pelegrín, ficou de frente para o gol e chutou cruzado, de forma rasteira, marcando o gol.

Logo após o tento dos culés, Mascherano foi expulso. O volante argentino teve que parar Rodrigues, já que ele iria ficar cara a cara com o goleiro Claudio Bravo.

No primeiro minuto da segunda etapa, o Barça aumentou sua vantagem no Camp Nou. Rakitic deu um belo passe nas costas de Lombán e Pelegrín, deixando livre para Munir anotar o seu tento.

O terceiro gol do Barcelona saiu novamente dos pés de Messi, aos 17 minutos. O argentino marcou um golaço. Driblou três defensores do Elche e colocou no fundo das redes com tranquilidade.

AFP
O Barcelona estreou com uma vitória de 3 a 0 sobre o Elche no Campeonato Espanhol (Foto:JOSEP LAGO)

Estreante vence clássico – No duelo entre equipes da região do País Basco, o Eibar venceu neste domingo a Real Sociedad, jogando em casa, no estádio Ipúrua. Estreante na primeira divisão do Campeonato Espanhol, os armeros triunfaram por 1 a 0, com gol de Javi Lara.