Futebol/Amistosos Internacionais - ( - Atualizado )

Sem Suárez, Forlán e Lugano, pré-lista de Tábarez tem três do Brasil

Montevidéu (Uruguai)

O técnico Óscar Tabárez divulgou, nesta terça-feira, a primeira convocação da seleção uruguaia após a Copa do Mundo. Forlán, Diego Pérez e Lugano – todos com mais de 30 anos – não ganharam chance. Já Martín Silva, do Vasco, Álvaro Pereira, do São Paulo e o meia Lodeiro, do Corinthians, marcaram presença na lista. Luis Suárez não foi convocado.

A relação de 29 jogadores visando os amistosos contra Japão e Coreia do Sul não conta com o atacante por uma medida de precaução. Embora tenha sido liberado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) para disputar partidas amistosas, o departamento jurídico da equipe teme sanções adicionais da Fifa.

Dentre os convocados, três atuam no Brasil: o goleiro Martín Silva, do Vasco, o lateral esquerdo Álvaro Pereira, do São Paulo, e o meia Nicolás Lodeiro, do Corinthians. Eles serão desfalques dos respectivos clubes por, no mínimo, duas partidas referentes à Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e/ou Campeonato Brasileiro, já que a CBF mantém o futebol ativo no país mesmo em Datas Fifa.

Rubens Chiri/Site Oficial SPFC
O lateral esquerdo do São Paulo, Álvaro Pereira, desfalcará o time contra o Criciúma, pela Copa Sul-Americana, e Sport e Botafogo, pela Série A

As ausências do atacante Diego Forlán, do volante Diego Pérez e do zagueiro Diego Lugano, todos com idade acima de 30 anos, pode significar uma tentativa de renovação do grupo.

As novidades ficaram por conta do goleiro Martín Campaña, do Defensor, do meia-atacante Camilo Mayada, do Danubio, do meia Giorgian de Arrascaeta, do Defensor, e do atacante Jonathan Rodríguez, do Peñarol. Os cortes finais acontecerão na próxima semana.

Confira a pré-lista completa:

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray), Martín Silva (Vasco), Rodrigo Múñoz (Libertad) e Martín Campaña (Defensor).

Defensores: Diego Godín (Atlético de Madrid), José María Giménez (Atlético de Madrid), Sebastián Coates (Liverpool), Emiliano Velázquez (Danubio), Martín Cáceres (Juventus), Maxi Pereira (Benfica), Jorge Fucile (Nacional), Álvaro Pereira (São Paulo), Mathías Corujo (Universidad do Chile), Matías Aguirregaray (Estudiantes) e Alejandro Silva (Peñarol).

Meio-campistas: Walter Gargano (Napoli), Arévalo Ríos (Tigres), Álvaro González (Lazio), Camilo Mayada (Danubio), Diego Laxalt (Empoli), Jorge Rodríguez (Peñarol), Nicolás Lodeiro (Corinthians), Cristian Rodríguez (Atlético de Madrid) e Giorgian De Arrascaeta (Defensor).

Atacantes: Christian Stuani (Espanyol), Diego Rolan (Bordeaux), Jonathan Rodríguez (Peñarol), Edinson Cavani (Paris Saint-Germain) e Abel Hernández (Palermo).