Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Sem treino, Verdão tem um volante, dois meias e três atacantes ante Inter

São Paulo (SP)

O Palmeiras não está na zona de rebaixamento do Brasileiro por critérios de desempate, tem 12 desfalques e terá um rival com 14 pontos a mais. Mesmo assim, Ricardo Gareca não só optou por não realizar treinos táticos e técnicos para enfrentar o Inter, como armou um time ofensivo, com um volante, dois meias e três atacantes.

Para a partida das 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Pacaembu, o Verdão entrará em campo com a seguinte formação: Fábio; Weldinho, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira, Allione e Mendieta; Leandro, Mouche e Cristaldo.

Na prática, é um esquema similar ao da equipe que derrotou o Coritiba no último sábado, com as entradas de Wellington no lugar de Tobio, suspenso, Mendieta na vaga de Wesley, machucado e Cristaldo substituindo Henrique, cumprindo gancho por acúmulo de amarelos.

A maior surpresa, contudo, é apostar em Mendieta em vez de Renato como marcador, e sem ter realizado nenhuma atividade de posicionamento com o meia que recebe críticas exatamente por não aparecer para dar dinâmica ao time. O técnico argentino apostou somente na conversa para ajeitar o time.

Os 12 desfalques do Verdão são: o zagueiro Tobio e o atacante Henrique, suspensos, o volante Josimar, impedido de enfrentar o clube gaúcho que detém seus direitos econômicos, e o goleiro Fernando Prass, o lateral direito Wendel, os zagueiros Gabriel Dias, Victorino e Thiago Martins, o lateral esquerdo Victor Luis, os volantes Wesley e Bruninho e o meia Valdivia, todos sem condições de entrar em campo.

No banco, ao lado de Gareca, estarão o goleiro Deola, o lateral direito Léo Cunha, o lateral esquerdo Guilherme, o zagueiro Nathan, os volantes Eguren e Renato, os meias Felipe Menezes, Mazinho e Bruno César e os atacantes Diogo e Rodolfo.

Com público certamente superior a 28 mil pagantes, o Pacaembu ainda receberá um Inter que tenta colocar fim a uma sequência de três derrotas, sendo duas delas pela liga nacional, na qual o clube ocupa a terceira posição no início desta 18ª rodada, dentro da faixa que dá vaga na Libertadores e a oito pontos do líder Cruzeiro.

Sem o meia D’Alessandro, suspenso, e o lateral Wellington Silva, lesionado, Abel Braga arma o Colorado com: Dida; Cláudio Winck, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Wellington, Aránguiz e Sasha; Jorge Henrique e Rafael Moura.