Futebol/Supercopa da Espanha - ( - Atualizado )

Simeone culpa ansiedade por expulsão e parabeniza time valente

Madri (Espanha)

Apontado como o principal responsável pelo sucesso recente do Atlético de Madri, o técnico Diego Simeone acabou sendo expulso na partida que deu o título da Supercopa da Espanha aos Colchoneros nesta sexta-feira. Mesmo sem o técnico no banco de reservas, a equipe fez 1 a 0 sobre o Real Madrid para ficar com o título depois do empate no jogo de ida.

“Foi a ansiedade, os nervos, peço desculpas. Justamente naquele momento não estava protestando. Mas antes sim", justificou o argentino, expulso aos 25 minutos ainda da primeira etapa após reclamar acintosamente contra a arbitragem.

AFP
Simeone reclamou de forma veemente com o árbitro e acabou punido com o cartão vermelho ainda no primeiro tempo. (Foto: Dani Pozo)
O treinador elogiou sua equipe e afirmou que este título anima a equipe para o restante da temporada.

"Estou contente pelo trabalho dos rapazes, que lutam contra tudo. E pelos torcedores, que amanhã estarão felizes. Das três finais que jogamos contra o real, ganhamos duas. A Liga dos Campeões era muito importante, mas esta contra um rival tão grande nos dá energia, para nos concentrar pelo que vem pela frente, que será importante", completou.