Futebol Internacional/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Simeone é punido com oito jogos de gancho por conta de expulsão

Madri (Espanha)

O técnico do Atlético de Madri, Diego Simeone, foi comunicado nesta segunda-feira da resolução da Federação Espanhola de Futebol, que decidiu puni-lo com oito jogos de suspensão por conta da expulsão na decisão da Supercopa da Espanha, diante do Real Madrid, no Vicente Calderón, em partida disputada na última sexta-feira.

A pena por conta da má conduta dentro de campo, que deverá ser cumprida tanto em partidas do Espanhol como da Supercopa, desdobra-se em diversas sanções. O argentino pegou gancho de duas partidas pela expulsão, por protestar de forma acintosa com a arbitragem, quatro partidas pela discussão com o quarto árbitro após o cartão vermelho, uma partida por ter aplaudido, ironicamente, a decisão da arbitragem e uma por ter ficado na arquibancada assistindo à partida, deixando de ir aos vestiários.

Caso o tribunal não aceite o recurso da equipe colchonera, ‘El Cholo’ só poderá voltar ao banco de reservas na partida contra o Sevilha, dia 28 de setembro. Por conta do comunicado, Simeone já ficará de fora da partida diante do Rayo Vallecano, nesta segunda-feira, em jogo que completa a primeira rodada do Campeonato Espanhol.

Além do jogo de estreia, o técnico ficará de fora das partidas contra Eibar, Celta de Vigo e Almeria, além de ficar ausente do clássico da capital, diante do Real Madrid, pela terceira rodada da competição, marcado para acontecer no Santiago Bernabéu, dia 14 de setembro.

AFP
Simeone foi expulso após protestar ostensivamente contra o árbitro, quando o Atlético já vencia o jogo