Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Stoke suporta pressão e vence Manchester City por 1 a 0 fora de casa

Manchester (Inglaterra)

O equilíbrio do Campeonato Inglês segue pregando peças nos concorrentes ao título. Em duelo travado no Etihad Stadium, neste sábado, o Manchester City foi surpreendido pelo Stoke e amargou revés por 1 a 0. O dono do gol solitário foi Diouf, que venceu os citizens em contra-ataque rápido para garantir a primeira vitória dos Potters neste Campeonato Inglês.

Martelando durante todo o primeiro tempo, o City tomou a iniciativa da partida, como um anfitrião respeitável deve fazer, mas não conseguiu furar a retranca adversária. A etapa ainda foi marcada pela lesão de Fernando, volante brasileiro que saiu de campo aos 33 minutos para ser trocado pelo compatriota e xará Fernandinho. Após o intervalo, o Stoke manteve a estratégia e aproveitou bobeira do time da casa para abrir vantagem.

Puxando contra-ataque desde o círculo central, o atacante Diouf ganhou da marcação na corrida e entortou o brasileiro Fernandinho antes de bater entre as pernas de Joe Hart e assinar o único tento da partida. O gol fez os visitantes recolherem-se ainda mais, com o City passando a criar com maior frequência. Ainda assim, o time da casa seguiu sem vencer o goleiro Begovic e amargou a derrota em casa.

AFP
Stoke segurou ímpeto ofensivo do City e saiu de Manchester com a vitória na bagagem (foto: Carl Court)
Após três rodadas, o City tem seu bom início na Premier League interrompido em seus domínios. A derrota deixa o time azul estacionado nos seis pontos, mas ainda brigando pelas primeiras colocações. A chance de impor respeito na briga pela liderança é no clássico contra o Arsenal, fora de casa, no próximo dia 13.

O Stoke, por sua vez, agora acumula quatro pontos no meio da classificação. Com objetivo único de não cair para a segunda divisão, os Potters conquistam novo resultado importante longe de casa e tentam manter embalo ao receber o Leicester também daqui duas semanas.

Confira os demais resultados deste sábado do Campeonato Inglês:

Burnley 0 x 0 Manchester United
Newcastle 3 x 3 Crystal Palace
Queens Park Rangers 1 x 0 Sunderland
Swansea 3 x 0 West Bromwich
West Ham 1 x 3 Southampton