Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Surpreso com maus resultados, Tobio pede paciência e confia em Gareca

São Paulo (SP)

Ricardo Gareca tinha admitido à rádio América, da Argentina, que poderia pedir demissão caso não vencesse o Coritiba no sábado. O técnico, porém, enfim ganhou no Brasileiro, com o Palmeiras saindo da zona de rebaixamento. E Tobio, indicado pelo chefe, ressalta a confiança no compatriota, pedindo paciência por ele.

“O Gareca está fazendo um grande trabalho, mesmo sem os resultados esperados. É necessário ter paciência. O trabalho dele me deixa seguro de que mais resultados vão chegar. É preciso dar confiança ao treinador e a cada um de nós. Com o tempo, vamos conseguir algumas coisas”, apostou o zagueiro.

Tobio cresceu no Vélez Sarsfield sob o comande de Gareca, conquistou títulos na Argentina com ele e foi uma de suas primeiras indicações no Verdão. Está certo de que a parceria também terá sucesso no Brasil. “Confio no trabalho dele. Eu o conheço muito e sei o que pode dar ao clube, por isso foi contratado. É um técnico ganhador e sempre busca mais, estar mais acima.”

Apesar de tanta confiança, lutar contra o rebaixamento surpreende o camisa 2. “Eu não esperava. O Palmeiras é um dos maiores clubes do Brasil, quem mais venceu torneios nacionais. Todos nós esperávamos mais. Mas precisamos assumir as responsabilidades. Temos um caminho a percorrer e precisamos trabalhar para ganhar”, definiu, sendo realista em vez de lamentar.

Divulgação
Zagueiro indicado pelo técnico confia em seu histórico vencedor na Argentina (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
“É a nossa situação e temos que assumi-la. Mas precisamos de um pouco mais de paciência por conta do corpo técnico e dos jogadores que estão se conhecendo. O grupo está se fortalecendo e crescendo muito mais. Com tranquilidade, vamos conseguir os resultados que todos esperamos”, insistiu, otimista.

“Nós, jogadores, temos que corrigir as coisas e atingir o melhor nível. Houve partidas que perdemos faltando dois, três minutos por erros nossos. Mas o time está jogando muito melhor e, ganhando, a confiança aumenta a cada partida para estarmos bem”, indicou Tobio.