Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Técnico da Seleção pretende aproveitar Neymar como referência

Rio de Janeiro (RJ)

Preterido por Dunga da Copa do Mundo da África do Sul, o atacante Neymar será a principal referência da segunda passagem do treinador gaúcho pela Seleção Brasileira. Foi o que o comandante indicou após anunciar a sua primeira lista de convocados, para os amistosos com Colômbia e Equador, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira.

“O Neymar é uma referência do futebol mundial. Ele tem uma qualidade excepcional, e devemos aproveitar isso para torná-lo uma referência não só para os jogadores da Seleção Brasileira, mas também para os nossos jovens”, comentou Dunga.

Em recente entrevista à revista Época, o treinador havia polemizado ao afirmar que Neymar precisava “ter o carimbo de campeão do mundo nas costas” para ser considerado um craque. Desta vez, os elogios ao jogador do Barcelona prevaleceram durante todo o tempo.

Mowa Press
Dunga, que só considera craque quem é campeão mundial, aposta em Neymar como referência
“O Neymar tem a criatividade brasileira, de ser moleque na hora do drible, mas precisa de responsabilidade, e está mostrando isso”, defendeu Dunga, campeão mundial em 1994, notando maturidade nas entrevistas em tom autocrítico concedidas por seu principal jogador.