Futebol - ( - Atualizado )

Técnico elogia Luciano após período com "um pouquinho de falta de foco"

São Paulo (SP)

Mano Menezes fez elogios a Luciano, que marcou os últimos três gols da vitória por 5 a 2 do Corinthians sobre o Goiás. De acordo com o técnico, o atacante voltou a se concentrar no trabalho da maneira adequada, motivo pelo qual tem recebido novas oportunidades.

“O jogador vai amadurecendo, é muito jovem. Ele teve um início avassalador. Naturalmente, como a história ensina, teve a primeira queda, um pouquinho de falta de foco. Tive que tirar, mostrar o caminho de novo. O fato de ter voltado a trabalhar, treinar forte, fez com que voltasse a merecer chances”, afirmou o comandante.

O atleta de 21 anos se igualou a Romarinho, com 11 gols, como o artilheiro alvinegro na temporada. As bolas apareceram na rede – agora também preta e branca – do estádio de Itaquera em um momento no qual o Corinthians sofria para superar o inspirado goleiro Renan.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Luciano, segundo o comandante, agora tem um cuidado maior com o posicionamento em campo
“Ele é goleador nato, a bola vai nele porque ele se posiciona bem na área. Mesmo no jogo que não vencemos, contra o Bahia, ele esteve 20 minutos em campo e teve duas chances claríssimas. É mérito dele. Está mais maduro, cuidando mais do posicionamento, não querendo fazer o que não é da função”, disse Mano.

O fim de noite feliz para Luciano aconteceu após um mau início, com uma chance clara perdida, abuso da fome em ao menos duas jogadas e reclamações da torcida. “O futebol talvez seja o lugar onde acontece mais intensidade a transformação de vilão para herói, herói para vilão. Ele teve participação importante”, concluiu o chefe.