Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Técnico se anima com São Paulo perto do G-4: “Tudo pode acontecer”

São Paulo (SP)

A vitória no clássico contra o Palmeiras deixou o São Paulo muito perto de uma vaga na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, Muricy Ramalho admite que o Cruzeiro aparece melhor na competição, mas se anima com a perseguição aos líderes.

“O Cruzeiro tem o time mais regular e joga melhor no Brasileiro desde o ano passado. Por isso, acho que está no lugar certo, mas tudo pode acontecer. Estamos vendo resultados que não entendemos, mas é um equilíbrio. O São Paulo está no bolo e, se ganha dois ou três jogos, vai para cima. É um time que tem história, camisa e bons jogadores”, declarou.

O São Paulo tem 26 pontos no Brasileirão, mesmo número do Fluminense, que fica em quarto por levar vantagem nos critérios de desempate. Já a liderança pertence ao Cruzeiro, que aparece com 33.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Rogério Ceni também vibra por time estar perto do G-4, mas diz que não pensa ainda em título
A vitória sobre o Palmeiras fez o goleiro Rogério Ceni também valorizar a proximidade ao pelotão de frente. No entanto, o capitão advertiu que ainda não é o momento de pensar em troféu na competição.

“Não adianta pensarmos em título enquanto estivermos a sete pontos do líder, mas ao menos não deixamos o grupo da frente”, afirmou o goleiro, destacando a importância de buscar um triunfo na próxima rodada, contra o Internacional, que é o vice-líder, com 31 pontos.

“Estamos a cinco pontos deles e vamos jogar fora, mas temos de jogar pela vitória lá”, acrescentou o goleiro. O duelo com o Colorado será disputado em Porto Alegre.