Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Torcedores recebem Fluminense com xingamentos e chuva de moedas

Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense desembarcou no aeroporto Santos Dumont após a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense sob protestos nesta quinta-feira. Um grupo de cerca de 15 torcedores atirou moedas na direção dos atletas atingindo até mesmo funcionários da Infraero.

O principal alvo dos torcedores foi o goleiro Diego Cavalieri. O atacante Walter, por sua vez, foi chamado de “gordo”. Além das moedas, eles ainda mostraram notas de dinheiro e xingaram os jogadores de “mercenários”.

Com a situação, a delegação acabou não saindo pela porta principal do aeroporto, e o ônibus da equipe teve de ir até uma saída alternativa para a entrada dos atletas e da comissão técnica. Porém, o veículo foi perseguido pelos torcedores.

Photocamera
O Fluminense foi recebido com xingamentos e chuva de moedas no aeroporto Santos Dumont (Foto: Fernando Cazaes)

O carro identificado como do lateral direito Bruno foi um dos mais seguidos. O meia Conca e o volante Jean também estavam no veículo, que acabou danificado com chutes e a quebra de um retrovisor. Uma van que transportava outros atletas foi atingida por um cone. Viaturas da polícia precisaram ser deslocadas para o setor de carga e descarga para garantir a segurança dos demais jogadores. No carro em que estava Fred, um torcedor prendeu uma nota de dinheiro.

As entrevistas com a imprensa tiveram de ser canceladas devido ao clima hostil no local.