Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Valdivia corre no campo e brinca com bola, mas separado do elenco

São Paulo (SP)

O meio-campista Valdivia deu sequência ao tratamento da lesão na coxa direita nesta quinta-feira. Enquanto o grupo se dividiu entre trabalhos no campo e na sala de musculação nesta reapresentação, o chileno começou o dia com recuperação na academia e, em seguida, apareceu no gramado.

Assim que chegou, o jogador brincou rapidamente com uma bola, enquanto conversava com o goleiro Fernando Prass, que também está em recuperação, por conta da cirurgia no cotovelo direito. Logo depois de ver o arqueiro bater pênaltis contra o gol vazio, Valdivia correu ao redor dos campos da Academia de Futebol.

O atleta começou com um ritmo mais leve, mas, em seguida, aumentou a velocidade da corrida. Depois, antes de se dirigir para os vestiários, Valdivia brincou mais uma vez com uma bola e a chutou com força por cima do alambrado, para devolvê-la ao campo em que estava o elenco.

Valdivia sofreu a lesão na coxa direita no dia 17, no clássico contra o São Paulo. A previsão mais otimista no clube é de que o chileno ficará à disposição apenas em 17 de setembro, contra o Flamengo.

Antes, nesta semana, Valdivia já havia feito corridas no campo, mas a ideia é de que o meia seja integrado a trabalhos mais complexos com bola apenas a partir da próxima segunda, se tudo transcorrer sem sustos.

Divulgação
Valdivia apareceu no gramado nesta quinta, mas ainda não está liberado (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)