Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Vampeta diz torcer por permanência, mas provoca Palmeiras na lanterna

São Paulo (SP)

A situação complicada do Palmeiras no Campeonato Brasileiro rendeu provocação de um ex-jogador conhecido por declarações irreverentes. Durante discurso em evento da Fundação Casa, nesta sexta-feira, Vampeta respondeu ao questionamento de um dos participantes, sobre o título mundial corintiano em 2000, e aproveitou para ironizar o rival.

“Aos são-paulinos e palmeirenses, digo que somos campeões do mundo mesmo. E o Palmeiras vai para a terceira (queda)”, afirmou o ex-jogador, que, em seguida, ouviu reclamação bem-humorada da presidente da fundação, a palmeirense Berenice Giannella. “Eu te recepcionei tão bem aqui”, sorriu a anfitriã, no auditório da entidade.

Depois de seu pronunciamento, Vampeta reforçou a provocação. “Lógico que vai existir brincadeira e, falando assim, acho que vai ser tri da segunda divisão”, gargalhou, lembrando que o Verdão conquistou a Série B nacional em 2003 e 2013. No entanto, o ex-jogador também falou de maneira séria sobre o assunto e, surpreendentemente, disse torcer até pela permanência do rival na elite do futebol nacional.

“Faltam 22 rodadas. Na rivalidade, lógico que todos os corintianos, são-paulinos e santistas estão torcendo para que o Palmeiras caia. Mas, pelo bem do futebol, torço para que o Palmeiras permaneça na primeira do Campeonato Brasileiro”, declarou, sem esboçar sorriso.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Vampeta fez sua primeira provocação ao Palmeiras durante o discurso no auditório da Fundação Casa
Outro ex-corintiano presente no evento, Zé Maria também disse esperar que o rival não seja rebaixado. “Tenho grandes amigos no Palmeiras e fico triste em ver um time grande em uma situação como esta. Ninguém gosta de ver alguém na segunda divisão, mas vamos torcer para que eles deem a volta por cima. Sei que a torcida corintiana quer diferente, mas sou um esportista e penso assim”, declarou.

Sem vencer há dez rodadas neste Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ocupa a última posição na classificação, com apenas 14 pontos, e se prepara para enfrentar o Coritiba, no sábado, no Pacaembu.

Vampeta e Zé Maria estiveram juntos nesta sexta-feira na cerimônia de premiação dos vencedores da Gincana da Copa, uma disputa em que participaram os internos da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa). A instituição foi criada em 2006 no Estado de São Paulo, para cumprir as medidas socioeducativas impostas a menores que tenham cometido atos infracionais.